Intro

Default

8 -05 -Maio -Mai -2012
Imagens [1]

Fim das sacolinhas atrai grupo português líder em reutilizáveis

Diana Pinto @ 2012-05-08 22h00

O fim das sacolinhas plásticas nos supermercados de São Paulo fez o grupo português Concept Bags cruzar o oceano em busca de novos negócios. A empresa, fornecedora de sacolas reutilizáveis dos principais varejistas portugueses e líder nacional no segmento, passa a ter nesta semana uma filial brasileira, na capital paulista.

O grupo, sediado na cidade do Porto, atua na área de criação de produtos gráficos há 13 anos e tornou-se fabricante de sacolas há oito (...)

Assim como as sacolas que atendem o mercado europeu, as que serão vendidas aqui virão de fábricas asiáticas. "Nosso diferencial é que criamos as estampas, que são bastante criativas. O Brasil tem empresas com grande capacidade de fornecimento, mas as sacolas são todas muito parecidas, padronizadas", afirma Alberto Araújo, responsável pela vinda do negócio ao País.

A filial brasileira foi aberta em sociedade com o português Simon Anthony, que já morava em São Paulo. O plano da empresa é que a sede paulista sirva de base para negócios na América Latina. "A Argentina, seguindo o exemplo brasileiro, deve proibir as sacolas em 2013", afirma Araújo."

in IG, 8 de Maio 2012, Brasil

Impresso em conceptbags.com